top of page
  • Foto do escritorEquipe Dr. Dog

Como cuidar dos filhotinhos?

A gente não vê a hora de ter um cachorro ou peludinho em casa. Mas quando eles chegam, junto chegam as dúvidas de como cuidar deles da melhor forma possível, né? ! Socorro!


dorminhoco.png
dorminhoco.png

lembrem-se de preparar a casa antes de levar o peludinho para casa, viu?


=> prepare os potinhos para a ração, o de água e o cantinho do xixi e coco e para dormir,


=> se possível, prepare também alguns brinquedinhos para entreter o pet e ajudar a gastar energia rs;




=> vacinas e saúde em dia para curtir sem preocupações: visitar o veterinário e garantir que está tudo ok é um bom começo de tudo!


=> paciência! sim. .... até porque, imaginem que eles estão chegando num novo ambiente, vão querer descobrir, cheirar e explorar, então, alguns acidentes poderão acontecer, e é super normal! =)



uma dúvida que a gente sempre recebe é: a partir de quantos meses os filhotes podem tomar banho? Com a linha Dr. Dog, o indicado é a partir dos 2 meses de vida; melhor ainda se puder ser no conforto de casa, já que será o primeiro banho e a gente não quer que eles fiquem stressados na ida + no banho + na volta né?


dica bônus: como os filhotinhos geralmente passam os primeiros dias em casa mesmo, não estarão taaaaão sujos assim... então, uma dica é ter, se possível, um shampoo banho a seco pet para limpar localmente, como as patinhas, ou o bumbum depois do número 2 (rs) , sem precisar coloca-los debaixo do chuveiro. Super resolve!


vocês lembram quando os #peludinhos chegaram em casa? Conta pra gente como foi!



bottom of page