top of page
  • Foto do escritorEquipe Dr. Dog

Óleo de coco e óleo de macadâmia em cosméticos pet


coco e cosméticos
benefícios do óleo de coco em cosméticos pet

O óleo de coco é a queridinha no mundo dos cosméticos atualmente não é mesmo? Pudera! Este óleo tem alto poder de nutrição e repara profundamente os pelos danificados, por ser rico em ácido láurico e ajudando a promover brilho e toque sedoso. Além, claro, do seu extenso uso nos cosméticos humanos, principalmente no cuidado com as madeixas!


Já o óleo de macadâmia, também conhecido pelo seu alto poder de hidratação e regeneração, ajuda na reestruturação da elasticidade natural dos pelos e da sua estrutura, evitando assim, as pontas duplas, que geralmente são bem ressecadas. Além disso, reduz o frizz, controlando o volume e deixando o famoso efeito "desmaio de fios", que os profissionais de banho e tosa tanto buscam, para os pelos longos ficarem ainda mais sedosos brilhantes.


Quem tem pets em casa, ou trabalha com banho e tosa, por exemplo, sabe que às vezes, os produtos convencionais nem sempre são suficientes para tratar e cuidar de pelos muito ressecados ou quebradiços - que além de levarem mais tempo e dedicação no banho, são mais suscetíveis a terem muitos e muitos NÓS! E para não terem que ser tosados ou aparados, os pelos longos precisam de atenção especial e de ingredientes especiais também.


E o melhor de tudo é que você já encontra cosméticos para cães e gatos que oferecem estes ingredientes em sua formulação, e acessíveis - tanto para uso doméstico, quanto profissional (principalmente). * aliás, #ficadica: oferecer um tratamento extra, com ingredientes tão nobres e poderosos como os óleos de coco e macadâmia valorizam muito o seu serviço de banho e tosa, pois demonstra que você é um profissional antenado e atualizado em matéria de hidratação e nutrição dos pelos.


Qual tratamento você já usa no seu pet? Compartilha o resultado com a gente! Queremos conhecer vocês!


102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page