top of page
  • Foto do escritorEquipe Dr. Dog

Uma Lhasa, uma shih tzu e uma mãe desesperada

Semana passada, atendi uma mãe desesperada para falar com alguém da empresa que pudesse ajuda-la com suas duas filhas de 4 patas. A lhasa, a mais caçula, estava há meses com uma coceira terrível incomodando muito, a ponto de não deixar ela dormir.


Uma Lhasa, uma shih tzu e uma mãe desesperada
Uma Lhasa, uma shih tzu e uma mãe desesperada

Preocupada, claro, levou as “filhas” como ela mesmo contou, no veterinário mais recomendado da cidade - que é do interior de MS. Chegando lá, o profissional fez uma série de perguntas para tentar descobrir a origem da tal coceira. Desde o tipo de alimentação, marca de ração, se comia petiscos ou não, se toma remédio para pulga, se convive com outros animais tipo no condomínio do prédio onde moram…. até que ele perguntou sobre a frequência dos banhos delas.

- Ah, toda semana, religiosamente e no petshop.

Hmm, mas o intervalo recomendado é de 15 dias entre os banhos.

- Mas elas ficam com cheirinho ruim….

Sim, mas isso pode ser devido ao ciclo da pele delas, que com o banho frequente, acaba retirando a camada de gordura, que é uma proteção natural da pele, e com isso gera uma espécie de coceira - tipo a nossa pele no inverno, quando resseca?

E isso gera um cheirinho ruim, principalmente nessas raças.

- É, e como cheira ruim, vou lá e dou banho de novo…

Além disso, a senhora sabe que tipo de produtos o petshop usa nos serviços?

- Não, mas vou perguntar da próxima vez, doutor.


Ela perguntou e ficou chocada: o petshop, para reduzir os custos, usava (pasmem!) sabão de coco para lavar os pets. =(

Ela ligou desesperada para o médico veterinário, que sugeriu que ela buscasse imediatamente um shampoo hipoalergênico e seguro para suas duas meninas e que, preferencialmente, desse o banho em casa - pelo menos por um tempo, até que a coceira de uma delas melhorasse.


No começo desta semana, ela mandou uma mensagem para nós, agradecendo que os produtos chegaram certinho e que tinha adorado os produtos. E melhor ainda, o pelo e a pele das suas “filhas” estavam 100% diferentes: com mais brilho, mais viço e sem nenhum tipo de coceira.


E vocês, já tiveram a curiosidade de perguntar ao petshop quais os produtos que eles usam? Muitas vezes, é um detalhe simples, mas que a longo prazo, pode prejudicar o bem estar do seu pet e você ainda ter que gastar caro em um tratamento veterinário com medicação e produtos especiais.


Fique de olho sempre.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page