top of page
  • Foto do escritorEquipe Dr. Dog

Saúde em risco: Coçar excessivo abre portas para problemas sérios. Saiba como proteger seu pet

Seu fiel companheiro merece todo o conforto do mundo, mas as coceiras e alergias estão atrapalhando essa harmonia? Não ignore os sinais de desconforto! De lambidas incessantes a olhares suplicantes, seu pet está pedindo ajuda.

cachorro se coçando muito pode indicar problemas de saúde

se você já não sabe o que fazer para poder ajudar a aliviar este incômodo do seu pet, calma!

a gente pode te ajudar: 1. Coceira constante: Um dos principais problemas enfrentados por quem tem um pet com alergias é a coceira incessante. Os animais coçam-se repetidamente, o que pode causar feridas na pele e desconforto constante. 2. Alergias alimentares: Muitos pets sofrem de alergias alimentares, o que significa que certos ingredientes presentes na comida podem desencadear uma reação alérgica. Isso pode levar a problemas de pele, como coceira intensa e irritação. 3. Alergias sazonais: Assim como os humanos, os pets também podem sofrer com alergias sazonais. Durante certas épocas do ano, como a primavera, o pólen e outras substâncias no ar podem desencadear reações alérgicas, resultando em coceira e desconforto. 4. Alergias a produtos de limpeza: Alguns produtos de limpeza doméstica contêm substâncias químicas que podem ser irritantes para os pets. Isso pode causar coceira e alergias na pele quando eles entram em contato com esses produtos. 5. Alergias a pulgas e carrapatos: Muitos pets têm alergia às picadas de pulgas e carrapatos. Mesmo uma única picada pode causar coceira intensa e irritação na pele, levando a problemas mais graves se não for tratada adequadamente. 6. Reações alérgicas a produtos de higiene: Alguns produtos de higiene para animais de estimação, como shampoos e condicionadores, podem conter ingredientes que causam reações alérgicas em alguns pets. Isso pode resultar em coceira e irritação na pele após o uso desses produtos. 7. Problemas de pele recorrentes: Pets com alergias estão mais propensos a desenvolver problemas de pele recorrentes, como dermatite atópica. Isso pode resultar em coceira constante, vermelhidão e inflamação na pele, além de infecções secundárias. 8. Dificuldade em encontrar tratamentos eficazes: Encontrar tratamentos eficazes para alergias em pets pode ser desafiador. Muitos proprietários enfrentam dificuldades em identificar a causa exata das alergias e encontrar produtos ou medicamentos que proporcionem alívio duradouro para seus animais de estimação. 9. Impacto na qualidade de vida do pet: A coceira e as alergias podem ter um impacto significativo na qualidade de vida do pet. Eles podem ficar irritados, deprimidos e até mesmo desenvolver problemas comportamentais devido ao desconforto constante.


Como ajuda-los?

um pet com alergias requer cuidados extras, como banhos regulares com produtos específicos, hipoalergênicos e que respeitem a sensibilidade da pele; limpeza frequente da casa e evitar certos alimentos ou substâncias que possam desencadear as alergias, como água sanitária por exemplo. Isso pode demandar tempo e esforço adicional por parte dos tutores. Ao entender as principais dores de quem tem um pet que sofre com coceira e alergias em casa, é possível buscar soluções e tratamentos adequados para proporcionar uma vida mais confortável e saudável para esses animais de estimação. Hoje em dia, existem suplementos vitamínicos pet que ajudam tanto na recuperação da pele lesionada pela coceira ou lambedura excessiva, quanto na proteção contra pulgas e carrapatos, principais vilões dos pets.


quer saber mais? Siga @produtosdrdog e acompanhe nossos conteúdos de bem estar e qualidade de vida animal!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page