top of page
  • Foto do escritorEquipe Dr. Dog

Focinhos especiais, merecem cuidados especiais no banho, sabia?

Atualizado: 12 de jul. de 2020

É importante que você, seja um profissional de banho e tosa, ou mesmo um tutor de raças braquicefálicas, popularmente chamados de “focinhos curtos” saiba que este grupo de cachorros precisa de cuidados especiais para não gerar acidentes ou traumas durante o banho.


focinhos curtos precisam de cuidados especiais no banho

E quais são estas raças? São elas: Shih Tzu, Lhasa apso, Pug, Buldogue francês, Bulldog, Boxer, Pequinês, entre muitos outros, que possuem o maxilar superior ligeiramente recuado, que podem, logo de cara, dar uma aparência fofinha ao pet, porém, esta anatomia especial pode fazer com que eles tenham dificuldades em respirar, ficando bem ofegantes e até causar o inchaço da garganta. Esta falta de ar pode gerar um mal estar no cachorro e consequentemente acaba mais agitado e difícil de ser controlado.


E os profissionais precisam estar atentos quando atenderem um cachorro destas raças que esteja obeso: eles são fortes candidatos a terem ataques de calor, já que mesmo ofegantes, muitas vezes, o focinho e a garganta mais “apertadas” não consegue esfriar o pet de forma eficiente.


Sem contar que a abertura nasal destas raças é bem estreita, o que também dificulta bem a respiração, sendo bem comum que eles criem sons típicos de um ronco.

Sabendo destas particularidades, e se atentando para o bem estar do pet no momento do banho, ele irá curtir ao se refrescar, sabendo que vai ficar limpinho e cheiroso! rs

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page