top of page
  • Foto do escritorEquipe Dr. Dog

4 Dicas para dar banho em casa (sem bagunça)

Atualizado: 23 de dez de 2019

Só de pensar em dar banho no seu pet em casa, você já pensa naquela bagunça gigantesca? rs


Confira algumas dicas práticas para cuidar do seu pet em casa!
Banho em casa e sem bagunça? Sim! É possível!

Calma, a gente conversou com alguns profissionais de banho e tosa para pegar algumas dicas de como passar por este momento SEM TRAUMAS...

Por exemplo, antes do banho, é importante ter um ritual simples para que ele possa relaxar e chegar mais calmo no banheiro/ box. Leve seu cão para passear rapidamente, aproveitando para fazer xixi ou cocô.

Ao voltar para casa, relaxe você também. É importante que você esteja tranquilo e transmita esta confiança e tranquilidade para o animal também.

1) Aproveite para conferir se o shampoo e o condicionador ou a máscara de hidratação e o perfume para finalizar o banho estejam separados e fáceis de manusear durante o processo. Um shampoo para cachorro, ou shampoo para gato de qualidade, ajuda a manter o seu filho de 4 patas longe de inconvenientes coceiras. Toalha e secador também precisam estar prontos para uso.

2) Alguns profissionais recomendam o uso do chuveirinho para evitar jatos muito fortes de água, principalmente no caso de filhotes ou pets mais idosos. Se tiver um à disposição, use sem medo.

3) Tenha muita paciência ao conferir se o pet foi bem enxaguado, se não ficaram restos de espuma ou produto nas dobrinhas ou lugares mais escondidos e pronto, pode partir para a toalha e/ou secador de cabelos, mas atenção com a temperatura, ok?!

4) Finalize com borrifadas de perfume específicos para cães e gatos, para prolongar a sensação de frescor de um bom banho.

Pronto!

Para manter seu pet sempre limpinho e cheiroso, não precisa gastar muito no pet shop, né?!?

Revezar com banhos em casa, pode trazer economia e momentos divertidos entre vocês!

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page