• Equipe Dr. Dog

4 Dicas para dar banho em casa (sem bagunça)

Atualizado: 23 de Dez de 2019

Só de pensar em dar banho no seu pet em casa, você já pensa naquela bagunça gigantesca? rs


Banho em casa e sem bagunça? Sim! É possível!

Calma, a gente conversou com alguns profissionais de banho e tosa para pegar algumas dicas de como passar por este momento SEM TRAUMAS...

Por exemplo, antes do banho, é importante ter um ritual simples para que ele possa relaxar e chegar mais calmo no banheiro/ box. Leve seu cão para passear rapidamente, aproveitando para fazer xixi ou cocô.

Ao voltar para casa, relaxe você também. É importante que você esteja tranquilo e transmita esta confiança e tranquilidade para o animal também.

1) Aproveite para conferir se o shampoo e o condicionador ou a máscara de hidratação e o perfume para finalizar o banho estejam separados e fáceis de manusear durante o processo. Um shampoo para cachorro, ou shampoo para gato de qualidade, ajuda a manter o seu filho de 4 patas longe de inconvenientes coceiras. Toalha e secador também precisam estar prontos para uso.

2) Alguns profissionais recomendam o uso do chuveirinho para evitar jatos muito fortes de água, principalmente no caso de filhotes ou pets mais idosos. Se tiver um à disposição, use sem medo.

3) Tenha muita paciência ao conferir se o pet foi bem enxaguado, se não ficaram restos de espuma ou produto nas dobrinhas ou lugares mais escondidos e pronto, pode partir para a toalha e/ou secador de cabelos, mas atenção com a temperatura, ok?!

4) Finalize com borrifadas de perfume específicos para cães e gatos, para prolongar a sensação de frescor de um bom banho.

Pronto!

Para manter seu pet sempre limpinho e cheiroso, não precisa gastar muito no pet shop, né?!?

Revezar com banhos em casa, pode trazer economia e momentos divertidos entre vocês!

0 visualização