top of page
  • Foto do escritorEquipe Dr. Dog

3 dicas de Como manter o pelo do seu pet com brilho e vistoso?

Atualizado: 10 de nov. de 2019

Quais os segredos para manter o pelo dos pets com brilho e vistosos?

 Muita gente acaba acreditando que usando o produto X mais caro do mercado ou investindo num tratamento XYZ de beleza vai deixar o pelo do pet – seja cão ou gato, vistoso ou com aquele brilho de ofuscar qualquer um.


 Mas infelizmente, não é somente isso que irá proporcionar uma pelagem de dar inveja.

1) A qualidade da ração que seu pet consome por exemplo, faz muita, muita diferença sim; e não somente para o brilho do pelo, mas na saúde geral, ou seja, não é apenas uma questão estética. 


Muita gente acaba acreditando que usando o produto X mais caro do mercado ou investindo num tratamento XYZ de beleza vai deixar o pelo do pet – seja cão ou gato, vistoso ou com aquele brilho de ofuscar qualquer um.
Como manter o pelo do meu pet com brilho e vistoso?

 2) Somando-se ainda o consumo correto de água – como está a hidratação dele? Lembre-se sempre de deixar água limpa e fresca diariamente à vontade, principalmente nos dias mais quentes.


 3) Outro ponto importante é a escolha inteligente de produtos de higiene pet e tratamento, com ingredientes que ajudam na nutrição dos pelos. Máscara de hidratação, por exemplo, com óleo de coco, promove o brilho sem deixar um aspecto pesado ou oleoso; seguido pela escovação regular talvez com uma rasqueadeira, se o seu o cachorrinho ou gatinho for muito peludo, vale a pena o investimento, já que ajuda a remover os pelos mortos e já opacos sem machucá-los.


 A gente sabe que pode ser tentador, mas NUNCA use os produtos de beleza “humanos” no seu pet, aquele creme ultra power que está no seu banheiro e deixa suas madeixas incríveis. O PH da nossa pele é diferente da dos cães e gatos. Ou mais perigoso ainda: comprar uma máquina de tosa para dar uma “aparadinha” em casa! Só se você for profissional da área e com muita prática, ok? Não sabemos como os pets irão reagir ao aparelho ligado por exemplo e acidentes domésticos, podem acontecer.


Ou seja, pelos brilhantes e vistosos são resultado de uma combinação de vários fatores: nutrição adequada + cosméticos para pets com formulação enriquecida com ingredientes que ajudam no brilho + escovação + muito amor = pet feliz, saudável e incrível! =)

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page