• Equipe Dr. Dog

Como limpar a cama do meu pet?

Atualizado: 2 de Dez de 2019

Será que posso colocar na máquina junto com as roupas da família?

Os produtos de limpeza comum podem dar alguma alergia?

Como limpar a cama do meu pet corretamente?

Você se preparou para levar seu #filhode4patas para casa: comprou a ração que o veterinário indicou, se preparou psicologicamente para cuidar dos xixis fora do lugar, escondeu os objetos de decoração que mais gosta mas que poderiam ser alvo do peludinho e quebrar, comprou cobertores, roupinhas e até uma caminha fofinha, gostosa e quentinha.


Mas com o tempo, vem percebendo que, assim como o seu pet, essas coisinhas precisam de higienização regular para tirar o cheirinho natural que acaba ficando impregnado, uma sujeirinha ou outra que fica aqui e ali.... e aí, bate aquela dúvida. Como lavar corretamente roupas pet? E caminhas de cachorro? Existe algum produto especial? Posso usar os produtos de limpeza normal para lavar cobertor pet?


Nós da Dr. Dog, fomos pesquisar a respeito e o químico responsável explicou que nossa linha de shampoos pode ser usada para lavar e higienizar corretamente estes acessórios pet - caminha, cobertor, roupas, bandanas pet, etc, além de eliminar os possíveis maus cheiros e tirar manchas frescas como o de patas sujinhas ou poeira.


O mais importante é verificar na etiqueta das peças se elas podem ser lavadas na máquina e depois, na secadora. E sempre, sempre, secar por completo para evitar não só o cheirinho de umidade, mas principalmente para garantir que não irá surgir mofo.


Usar o shampoo Dr. Dog nestes casos, também garante que não haverá alergia ou irritação por um produto químico de limpeza que em contato com a pele sensível dos pets, ou até mesmo, um perfume mais forte, como o de amaciantes concentrados, por exemplo. Sim, é isso mesmo, usando o shampoo para limpeza da caminha ou dos cobertores do seu pet, além de eliminar os possíveis cheirinhos ruins e manchas ou sujeira do dia a dia, é seguro para seu pet e cuida também dos acessórios dele - que vamos combinar, são um pouco caros né?!


Gostou da dica? Então curte, comenta e compartilha! ;)


0 visualização