top of page
  • Foto do escritorEquipe Dr. Dog

Como limpar a cama do meu pet?

Atualizado: 2 de dez. de 2019

Será que posso colocar na máquina junto com as roupas da família?

Os produtos de limpeza comum podem dar alguma alergia?

Será que posso jogar na máquina de lavar?
Como limpar a cama do meu pet corretamente?

Você se preparou para levar seu #filhode4patas para casa: comprou a ração que o veterinário indicou, se preparou psicologicamente para cuidar dos xixis fora do lugar, escondeu os objetos de decoração que mais gosta mas que poderiam ser alvo do peludinho e quebrar, comprou cobertores, roupinhas e até uma caminha fofinha, gostosa e quentinha.


Mas com o tempo, vem percebendo que, assim como o seu pet, essas coisinhas precisam de higienização regular para tirar o cheirinho natural que acaba ficando impregnado, uma sujeirinha ou outra que fica aqui e ali.... e aí, bate aquela dúvida. Como lavar corretamente roupas pet? E caminhas de cachorro? Existe algum produto especial? Posso usar os produtos de limpeza normal para lavar cobertor pet?


Nós da Dr. Dog, fomos pesquisar a respeito e o químico responsável explicou que nossa linha de shampoos pode ser usada para lavar e higienizar corretamente estes acessórios pet - caminha, cobertor, roupas, bandanas pet, etc, além de eliminar os possíveis maus cheiros e tirar manchas frescas como o de patas sujinhas ou poeira.


O mais importante é verificar na etiqueta das peças se elas podem ser lavadas na máquina e depois, na secadora. E sempre, sempre, secar por completo para evitar não só o cheirinho de umidade, mas principalmente para garantir que não irá surgir mofo.


Usar o shampoo Dr. Dog nestes casos, também garante que não haverá alergia ou irritação por um produto químico de limpeza que em contato com a pele sensível dos pets, ou até mesmo, um perfume mais forte, como o de amaciantes concentrados, por exemplo. Sim, é isso mesmo, usando o shampoo para limpeza da caminha ou dos cobertores do seu pet, além de eliminar os possíveis cheirinhos ruins e manchas ou sujeira do dia a dia, é seguro para seu pet e cuida também dos acessórios dele - que vamos combinar, são um pouco caros né?!


Gostou da dica? Então curte, comenta e compartilha! ;)


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page