top of page
  • Foto do escritorEquipe Dr. Dog

Como escolher o nome do cachorrinho ou gatinho? Me ajudem!!

Quem é que nunca passou por uma dúvida dessas? rs


Cachorrinho ou gatinho novo em casa e sem ideias para os nomes?
Me ajudem a escolher o nome do meu peludinho!!

Será que coloco um nome de "gente", tipo, Alfredo, como o dog da Anitta? Ou escolho um mais "normal", com cara de pet mesmo? Tipo Bo. do Barack Obama? rs

Quem recentemente levou um bichano para casa, sempre fica nessa dúvida né?

Será que assim como os bebês (sim, os humanos), existe alguma lista dos nomes mais "pop" de cães, nome para cachorras e gatos?

A gente pesquisou e achou várias listas, literalmente, de A a Z, de Abel, Abelhinha, Ariel, Astor, Afrodite... só com a letra A ainda gente, calma! Tem ainda a lista dos nomes inspirados no universo nerd, como Hyoga de Cisne (os donos deviam ser apaixonados pelos Cavaleiros do Zodíaco), ou a Penny (Big Bang Theory), Ágatha Christie (uma gata) e Sherlock Homes (um cachorro), e por aí vai.

Não podemos deixar de lado os donos que batizam seus pets com nomes dos pratos favoritos, Pizza, Linguiça, Amora ... Outro dia, conversando com algumas pessoas na sala de espera do veterinário, o dono de uma labradora preta, chamada Gohan (Dragon Ball), disse que oficialmente era esse o nome, mas no dia a dia, na hora de brincar, passear ou fazer cafuné, era pretinha, nega, gordinha do papai...Só na hora da bronca mesmo, era Gohan. Parece até que ela sabia disso. rs

Seja qual for a sua inspiração, o nome escolhido e batizado rs, o importante é o carinho entre vocês e o cuidado, a atenção que seu #filhode4patas merece! A seguir, mais alguns nomes de cães, cachorras e gatos dos famosos para sua inspiração:

Joy, da Karina Bacchi,

Asia, buldog francês da Lady Gaga,

Porco, buldog do João Gordo,

Lola e Luna, cadelinhas da Bruna Marquezine,

Elvis, cãozinho do Nick Jonas,

Oliver, cãozinho da Demi Lovato.


Depois conta pra gente qual foi a sua escolha e porque? Somos muuuuito curiosos!! =P

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page