©2014 - 2019 - Doutor Dog Comércio de Produtos Pet Ltda - todos os direitos reservados

São Bernardo do Campo - SP - 21.317.085/0001-06

(11) 4237-1307 ou contato@produtosdrdog.com.br

Prazo de envio - no próximo dia útil, com prazo médio de entrega entre 3 a 5 dias. Verifique o prazo após a sua compra. 

  • Equipe Dr. Dog

Como anda a hidratação do seu pet? Ele bebe água regularmente durante o dia?

Como anda a hidratação do seu cão ou do seu gato? Você é daqueles que espalha potinhos, xícaras e bebedouros pela casa? Ou seu gato vive atrás de você quando vai ao banheiro ou perto da torneira?



Mesmo nos dias mais frios, assim como nós, humanos, nossos anjos de 4 patas precisam beber regularmente água potável, limpa e fresca (não há necessidade de ser mineral por exemplo). Ela é fundamental para participar dos processos químicos dentro das células, além de participar da digestão dos alimentos, ajudar a refrescar a temperatura corporal nos dias mais quentes e, muitas outras funções importantes.

Você sabia por exemplo que pets que estão amamentando seus filhotes, precisam ingerir mais água para ajudar na produção de leite? Claro que os alimentos úmidos contribuem para a cota diária, mas não podemos descuidar.

Se você sai para trabalhar ou estudar e deixa seu peludinho em casa o dia todo, sozinho, especialistas recomendam espalhar potes e vasilhas pela casa, para que eles possam beber à vontade, quando tiverem sede. Hoje em dia, existem fontes elétricas disponíveis também para ajudar nesta tarefa. Só se certifique de que está bem instalado e em local seguro e de fácil acesso (experiência própria: a fonte caiu e… molhou todo o chão, fazendo aquela bagunça de chorar 😭).

Uma outra dica legal é levar uma garrafinha de água quando for passear com o seu cachorro na rua, no parque, independente se está calor ou não, aproveite aquele momento em que você faz uma pausa para uma água ou água de coco e ofereça também ao seu dog; ah e nunca é demais lembrar que no verão, devemos evitar os horários mais quentes para sair com eles, pois além de perder água para regular a temperatura, as patinhas podem sofrer com o asfalto ou calçada quentes.

Quem tem gato, sabe como eles são quando o assunto é água; não sei vocês, mas os da minha casa me perseguem quando vou ao banheiro, à lavanderia e principalmente, depois de sair do banho, parece que voltaram do deserto do Saara e há 3 meses não viam água. 😂😂😂 Brincadeiras à parte, os gatos precisam sim, de uma atenção especial à sua hidratação, não é difícil encontrar conhecidos que sofreram com problemas nos rins e precisaram de medicação e cuidados extremos.

Mas e a hidratação de fora para dentro, também temos que cuidar? Claro que sim. Especialistas explicam que, assim como nós, humanos, ficamos com a pele seca, rachada e até vermelha no frio, por exemplo e buscamos cremes e produtos cosméticos com ação profunda, os pets também não podem se descuidar. Não se trata apenas de uma questão estética, mas uma pele bem hidratada, previne coceira e consequentemente, alergias.

Enquanto muitos donos ainda se preocupam somente com os pelos longos, escovados e desembaraçados, acabam esquecendo da pele, camada abaixo. Alguns shampoos de limpeza profunda, infelizmente, acabam retirando a camada de gordura natural dos bichinhos, ressecando a pele e favorecendo o aparecimento de alergias.

Por isso, é importante na hora de escolher o shampoo do seu cachorro, verificar se ele oferece ingredientes emolientes que vão cuidar da pele e, se necessário, investir numa boa máscara de hidratação, que vai cuidar da pele e da pelagem do seu filho de 4 patas.

É um investimento que vale a pena para o bem estar do seu animal e no futuro, garante economia com remédios dermatológicos e consultas com especialistas.

Quais os cuidados que você já tem com o seu peludinho? Use a #petsdeverdade e conte pra gente! Até mais!

5 visualizações