top of page
  • Foto do escritorEquipe Dr. Dog

Como acabar de vez com as pulgas? 3 Dicas básicas e simples, que fazem a diferença:

Atualizado: 10 de nov. de 2019

A gente sabe, você faz tudo certinho, segue as recomendações do seu vet, gasta uma fortuna com remédios e produtos caros e elas sempre, sempre acabam voltando!!! 


A gente sabe, você faz tudo certinho, segue as recomendações do seu vet, gasta uma fortuna com remédios e produtos caros e elas sempre, sempre acabam voltando!!!
Acabe de vez com as pulgas com essas dicas

Antes de mais nada, você sabia que o ciclo de vida de uma pulga dura em média 15 dias?

Os ovos e as larvas, geralmente se escondem na caminha do seu pet, no sofá, no tapete, enfim, locais frequentados pelo seu bichinho. Passa pela fase da pupa, tipo um casulo formado pela larva e, na fase final, na fase adulta, assim que ela percebe a presença de um hospedeiro, ela sai do casulo e bye bye: vai parar no meu, no seu, no nosso peludinho. =(

Eles começam a se alimentar de sangue e logo em seguida, produzir novos ovos, de 20 a 22 por dia!!! Ao longo de sua vida, ela pode colocar até ... 2 mil ovos!!! Sem contar que, embora  não tenham asas; conseguem pular 300x o seu tamanho!!

Agora a gente entende porque mesmo usando 1) shampoo antipulgas, coleiras especiais antipulga, remedinho na nuca, essas danadas voltam num piscar de olhos! 2) Poucos profissionais lembram de avisar que precisamos limpar a área em que o cão ou gato convive: caminha, sofá, nosso edredon, banco do carro, etc etc para justamente acabar também com os ovos que ficaram espalhados e aí sim, acabar com a presença delas sem correr o risco de voltarem.

3) É importante pedir a recomendação do seu veterinário com relação aos produtos que podem ser usados na limpeza e desinfecção desses locais, pois ele saberá quais podem irritar o seu pet, causar uma alergia ou até mesmo, intoxicações em crianças.

Um óleo muito recomendado é o de neem, por ser natural e eficaz contra as pulgas, diluído e aplicado nos locais em que os bichinhos costumam ficar. No caso de shampoo, procure também por este ingrediente, por ser mais seguro ao seu peludinho.

E da próxima vez (tomara que não haja uma próxima vez, mas enfim), já sabe o passo a passo! =)

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page