• Equipe Dr. Dog

5 atalhos para seu cachorro fazer xixi e coco no lugar certo - o caminho mais fácil


Pois é, ensinar seu cachorro a fazer o xixi e o cocô no lugar certo pode ser uma tarefa um pouco cansativa e estressante e no começo, alguns "acidentes" podem acontecer, mas está tudo bem. Você não é a única que está passando por isso.



gif

Pronta para começar o treinamento?


1. Para facilitar, vamos providenciar alguns petiscos como recompensa? Sempre que ele acertar e fizer direitinho no local que você escolheu, dê muito carinho, separe um tempinho para brincar logo depois, ou, ofereça um petisco, biscoitinho pet para que ele entenda que: "fazer meu xixi e cocô ali, deve ser bom porque fui premiado"


2. Agora, vamos para o processo mais trabalhoso:

Você já preparou a casa, escolhendo os locais em que serão utilizados pelo seu pet?

Defina o cantinho que ficará a água e a ração e, preferencialmente longe, o local para xixi e cocô.

Se você trabalha fora ou em home office e não tem muito tempo para levar seu anjo de 4 patas para a rua, os tapetes higiênicos ajudam muito a manter a rotina, além de ajudar a controlar os possíveis maus odores.

Bom, escolhido o lugar, delimite a área - se você optar pelos tapetes higiênicos pet, escolha os que têm fita adesiva para fixação - mais segurança para não tropeçar ou ficar escorregando fora do lugar.

Melhor ainda se tiver extra gel, para absorver bem e não vazar quando você for trocar, né? 😉



Agora, uma observação importante: alguns pets adultos, podem fazer suas necessidades fora do lugar para chamar a sua atenção, sabia? Seja para brincar mais, por mais passeios ao ar livre, um cafuné mais demorado… fique atento aos sinais!


3. Fique atento à rotina do seu pet; muitos costumam fazer xixi e cocô logo depois de acordarem ou comerem, então, se possível, nesta fase inicial de aprendizado, assim ele ele comer ou acordar, tente levá-lo ao local certo e espere um pouquinho rs

Esta é a fase da paciência, insista e persista: seu peludinho vai entender 😊


4. Importante frisar que, assim como a recompensa por fazer no lugar certo, DAR BRONCA, ou repreender por fazer no lugar ERRADO, não é educativo; pelo contrário, pode piorar e fazer com que o pet fique com medo e procure locais escondidos para suas necessidades. Alguns podem até comer, sim você leu certo, COMER suas fezes, na tentativa de esconder e não levar bronca.😟 por isso, esta fase de adestramento e educação precisam ser levados muito a sério.


5. E por fim, a limpeza que já faz parte da nossa rotina, né?

Afinal, quem não gosta de um banheiro limpo e cheiroso? Dê preferência a limpadores veterinários como o eliminador de odor e higienizador Dr. Dog por exemplo, que é bactericida e não irrita os focinhos mais delicados, como água sanitária, por exemplo. E, sempre que o tapete higiênico estiver "cheio", lembrem de substituir. Combinado? 😆


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo